Fazer

1.3.14









É muito bom. Fazer é bom mas, fazer roupa, coisas que de facto podemos tirar do armário e usar, é mesmo muito bom. Demora umas horinhas e é apaixonante.
Usei um molde da Tilly que é uma blogger que acompanho há uns anos com admiração. O molde é bastante simples, descarreguei-o online e montei-o sem dificuldade. E as instruções estão disponíveis no site, muito completas.
Esta não foi a minha primeira aventura neste mundo, a primeira peça de verdade que fiz foi uma saia de fazenda com um molde Megan Nielsen, também fácil de usar mas, tive um problema inesperado... não consigo fazer as casas dos botões. A minha máquina não deixa correr o tecido de fazenda e fazer as casas à mão, bem... digamos que a paciência e o tempo ainda não permitiram :).
Há mais anos quando tive a minha primeira máquina de costura também fiz umas saias, uma delas a minha filha usa agora, mas era um trabalho completamente inventado, de descoberta, nem sequer havia internet para ir ver como se fazia um coz, como se punha um fecho, de modo que agora quando olho para essas obras de arte, sinto um certo orgulho. Posso dizer sim, eu aprendi sozinha a coser, porque me fascinava.

1 comentário:

iwantobakefree disse...

Que lindo :), parabéns!

AddThis