Reutilizar, reutilizar, reutilizar

11.9.13
Prazeres simples de fim de férias. Esta cadeira foi minha, viajou comigo de Paris para Lisboa. Foi da minha irmã. Foi da minha sobrinha. Da minha filha. Do meu sobrinho. Mais uma sobrinha. E agora do meu filho. Para cada criança que se sentou nela à mesa, a minha mãe pintou-a de uma cor.
Se bem percebi ao lixá-la, foi verde água, marfim, vermelha, azul, amarela e rosa.
Foi preciso usar muita lixa e é um trabalho aborrecido porque tem muitos pauzinhos redondinhos e cantinhos e truques ( porque a cadeira se desmonta e vira do avesso e transforma-se num carro!).
Ao todo penso que foram cerca de 12 horas de trabalho que deixo aqui em registo fotográfico ( fotos de telemovel... ) do primeiro ao último passo.


Primeiro passo, lixar, lixar, lixar





Segundo passo, o primário, essa maravilhosa base que uniformiza e tapa.







Terceiro passo, finalmente pintar!





Quarto passo, verniz baço, lavável.




Sorrisos contentes.

Sem comentários:

AddThis