Um toque de nostalgia para abrir a porta ao futuro

13.5.15
Muito se tem passado e muitas decisões têm sido tomadas nesta família.
Por motivos variados, que vão desde um pai que trabalha metade do ano no mar, até às finanças do país em geral, decidimos que dia 30 de Junho encerraremos a nossa loja na Rua de Santo António 77, em Faro.
Não foi uma decisão fácil. Uma loja assim, é um bocado de quem somos, ou de quem sou. Ali dentro as referências têm todas a ver com as minhas memórias pessoais, desde a infância à pessoa que sou hoje.
As pessoas que visitam a nossa loja regularmente são, sem dúvida muito especiais. E têm reagido emotivamente às nossas notícias, o que nos deixa muito sensibilizados, e um pouco sem palavras. De certa forma transmitem-nos que não foi um trabalho em vão.






































A nossa loja de Faro esteve aberta durante 8 anos e ocupou 3 espaços diferentes. O primeiro, sendo o mais "escondido" é, ainda hoje, o mais falado. Era realmente um lugar único, cheio de história, e tudo o que os edifícios históricos podem trazer consigo, desde humidade extraordinária dentro das paredes, a um, ou uma, pianista desconhecido que tocava todas as tardes no andar de cima, terminando sempre o seu repertório com o Hino Nacional.











































Tivemos a sorte de trabalhar sempre com pessoas interessantes, de personalidades marcadas, que trouxeram ambiente ao nosso espaço, os azulejos da Silvia, a Raquel e a Homeopatia, a Carina que tinha que dançar senão morria nas tardes de tédio de Inverno, a fantástica D. Efigénia, sempre disponivel e mais energica que qualquer uma de nós, com paciência para verificar cada alinhavo, cada ponto bem direitinho! E a Sandra que com a sua grande dedicação a tudo o que faz ajudou a trazer à luz do dia a ideia dos workshops, dos tecidos, das lãs, porque não basta ter um sonho, às vezes é preciso conhecer alguém que sonhe parecido para conseguir concretizá-lo.
Durante estes anos tivemos ainda o prazer de ensinar muita gente a coser à máquina, e algumas pessoas a fazer crochet e malha.




Dissemos muitas vezes que só nos faltava ter chá e bolos. Quase considerámos fazer mesmo isso. Mas recuámos. Esta não é a cidade para um projecto tão grande. Ainda não é.






































Agora, no presente, iniciamos uma nova etapa. Abrimos hoje uma pequena loja online de tecidos, lãs e curiosidades. Curiosidades porque, conhecendo-me, sei que não conseguirei limitar-me aos tecidos e lãs. Haverá sempre algo que me agarra o canto do olho, uma cor, uma forma, um toque diferente, e lá vou eu atrás, fascinada por algo novo e adorável.






































A nossa loja online vive em: macasdamor.com, estamos a começar, prometemos aumentar a variedade e trazer coisas diferentes. Pedimos que nos dêem algum feedback, porque é sabido que quem está dentro de um assunto não o vê como quem está fora.

Desejem-nos sorte! E acompanhem-nos..



4 comentários:

Anónimo disse...

Bonito texto Paula,
Acompanharemos de perto... virtualmente :-)
Carla

Sandra Gaspar disse...

Longa vida às Maçãs d'Amor!!
Foi um privilégio trabalhar neste projeto, que encerra agora uma etapa e começa já outra nova.
A loja on-line está linda, com o toque que só tu lhe podias dar, tal como deste a todas as moradas onde a Maçãs d'Amor habitou.
Que venham mais tecidos, mais lãs e muitas curiosidades! Estou super curiosa :-))
Boa sorte e tudo de bom nesta nova aventura!

Sara disse...

Paula, nem consigo imaginar o que devem sentir aí bem fundo com esta decisão... Mas, tenho a certeza que a nova loja virtual vai correr maravilhosamente! E pessoalmente só posso ficar contente por ir poder comprar tecidos tão bonitos a 600km de distância. :) A tua selecção é TOP!! Nani IRO, Dashwood studio, Kokka, Soft Cactus? Que bom gosto! Obrigada! Um abraço grande, e muito sucesso!

Paula disse...

Obrigada Sara!
600km é no outro extremo do pais! Mas os correios chegam lá num ápice :)
Obrigada pelas palavras tão queridas.

AddThis